Rodrigo Vieira   |   17/09/2021 12:54   |   Atualizada em 21/09/2021 18:26

Suíça deixa de exigir testes a vacinados, mas lança novas regras

Conselho Federal Suíço comunicou ajustes às regras de circulação; confira caso a caso


Divulgação
Conselho Federal Suíço comunicou ajustes às regras de circulação; confira caso a caso
Conselho Federal Suíço comunicou ajustes às regras de circulação; confira caso a caso

O Turismo da Suíça tem novas atualizações que impactarão a experiência dos turistas brasileiros no país, sobretudo a partir de 11 de outubro a quem está vacinado com Coronavac. O Conselho Federal Suíço comunicou hoje ajustes às regras de circulação e detalhou como as pessoas que foram vacinadas no Exterior podem obter um certificado de covid-19 válido.

A partir de 20 de setembro, qualquer pessoa que tenha sido vacinada fora da Suíça com uma vacina aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), cuja lista não inclui a Coronavac, e que viaje para a Suíça poderá obter um certificado COVID suíço. Isso significa que pessoas que foram vacinadas no exterior podem participar de atividades sociais sem a necessidade que vem vigorando até aqui, de realizar testes frequentes.

ATÉ 10 DE OUTUBRO COM O CONECTESUS
Até 10 de outubro de 2021, brasileiros poderão acessar locais fechados com o certificado de vacinação brasileiro na versão impressa ou digital, desde que esteja em INGLÊS ou ESPANHOL. O aplicativo “Conecte SUS” oferece opção para estes idiomas. Todas as vacinas aprovadas pela OMS são aceitas, inclusive a Coronavac.

DE 11 DE OUTUBRO EM DIANTE, SEM O CONECTESUS (ATENÇÃO À CORONAVAC)

De 11 de outubro de 2021 em diante, será necessário providenciar um certificado COVID digital, disponível para vacinados com uma vacina aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), que não inclui a Coronavac. Então, a partir de 11 de outubro, brasileiros com Coronavac continuam sendo bem-vindos na Suíça, mas precisarão realizar um teste antígeno a cada 48 horas ou teste PCR a cada 72 horas.

"Continuamos trabalhando para conseguirmos condições mais homogêneas e simples a curto/médio prazo", aponta a key account manager do Switzerland Tourism no Brasil, Fernanda Maldonado. "Fiquem atentos aos nossos canais de comunicação com o trade, ou entre em contato com o atendimento ao agente de viagens", completa.

REGRAS DE ENTRADA NA SUÍÇA INALTERADAS

As regras para entrada na Suíça permanecem as mesmas: basta apresentar, na chegada, um comprovante de vacinação com qualquer um dos fármacos aplicados no Brasil, incluindo Coronavac. O embarque pode acontecer no mesmo dia que a segunda dose for aplicada. Exceção apenas a quem toma Janssen, que tem de esperar 22 dias após a injeção da dose única para poder embarcar.

A comunicação oficial da Suíça é feita via Telegram e Facebook.

CONFIRA TODAS AS REGRAS PARA ENTRADA NA SUÍÇA:



Tópicos relacionados