Filip Calixto   |   10/09/2021 14:27

Suíça passa a oferecer testes de antígeno gratuitamente para turistas

Testes de covi-19 serão necessários para entrar em ambientes fechados na Suíça


Unsplash/Mafid Majnun
Testes gratuitos precisarão ser renovados a cada 48 horas
Testes gratuitos precisarão ser renovados a cada 48 horas
Anunciado esta semana, o conjunto de novas regras para viajantes que vão à Suíça teve mais uma novidade divulgada. Será possível fazer testes de antígeno para covid-19 de forma gratuita em centros de exames indicados pela autoridade do Turismo local. Esses testes serão fundamentais dentro das novas regras, pois apenas com eles (ou PCR) é possível acessar ambientes fechados no destino.

Atrativos em ambiente fechado, como museus e restaurantes, passam, a partir de segunda-feira (13) a exigir um certificado de vacina ou os testes de covid-19 para permitir a entrada de clientes. Hotéis, lojas e transporte público são exceção e não exigirão o certificado.

Os locais indicados para realizar os exames seriam indicados pelos representantes do Turismo local a profissionais que trabalham no segmento. A Switzerland Tourism, por exemplo, orienta aos agentes que peçam para que os viajantes peçam essa informação aos concierges dos hotéis.

Depois do teste realizado, o resultado será enviado por e-mail ou SMS para o viajante, que pode fazer o upload do arquivo no aplicativo Covid Certificate e a partir daí baixá-lo pelo do QR Code ou PDF enviado pelo laboratório.

O resultado do exame é válido por 48 horas. Depois desse período é preciso renovar o teste para que ele siga sendo aceito na entrada de estabelecimentos.

“Lembramos que os procedimentos para entrada na Suíça não mudaram. Brasileiros 100% vacinados são bem-vindos e podem circular livremente em locais abertos, inclusive aqueles imunizados com a Coronavac”, reforçou a Switzerland Tourism Brasil.

Tópicos relacionados