Beatriz Contelli   |   07/10/2021 12:53   |   Atualizada em 07/10/2021 13:01

Tendência na retomada, produto de natureza é aposta de Goiás

Turismo de Goiás está presente na feira presencial e virtual para exibir os atrativos do estado


PANROTAS / Filip Calixto
Para Fabrício Amaral, a Abav é uma importante oportunidade para Goiás vender seus destinos
Para Fabrício Amaral, a Abav é uma importante oportunidade para Goiás vender seus destinos
A Abav Expo & Collab, que começou na tarde de ontem (06), está proporcionando aos participantes a oportunidade de participar de debates e conhecer as expectativas para o mercado. Entre as 140 marcas e os oitenta expositores de roteiros nacionais e internacionais, o Turismo de Goiás está promovendo os destinos goianos no estande físico e aproveitando a vitrine virtual da feira para exibir os atrativos do Estado.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, eleito presidente do Fornatur para o biênio 2022/23, destaca os produtos que estão sendo promovidos neste momento de retomada. Para ele, a oferta de Goiás é um prato cheio em relação ao que vai ao encontro das tendências para esta retomada. "Temos um dos produtos de natureza mais completos do Brasil. Natureza sempre foi nosso conceito mais forte, e é o que o turista tem buscado agora que pode viajar. Temos a Chapada dos Veadeiros, as águas termais, as cavernas do Parque Terra Ronca, trilhas de longo curso e a fauna do cerrado que é riquíssima. Também ressaltamos um roteiro de cultura: procuramos cada vez mais elevar Goiânia como a capital da música sertaneja do Brasil. Nove dos dez cantores sertanejos de maior cachê no Brasil estão lá", afirma o secretário.

Amaral ainda destaca a importância de estar presente na Abav. "É uma das feiras de negócios e Turismo mais consagradas e tradicionais da América Latina. Embora o período ainda seja preocupante por causa da pandemia, todos os Estados do Brasil e vários países vão estar lá. Goiás vai estar no estande do MTur se posicionando, vendendo seus destinos numa perspectiva de retomada do Turismo”, ressalta.

A 48ª edição da feira programou três dias de capacitação e relacionamento para marcar o reencontro dos profissionais de Turismo após tanto tempo. Pesquisa em parceria com o Sebrae mostra que 72% dos entrevistados apontaram a Abav Expo entre onze opções nacionais e internacionais como o principal evento para a busca de capacitação e atualização de lançamentos e tendências. O levantamento indica otimismo dos empresários do setor na recuperação de faturamento e recontratação de pessoal ainda este ano.

Tópicos relacionados