Victor Fernandes   |   28/10/2021 14:30

Reino Unido não aceita Coronavac; veja requisitos de entrada

O país aceitará turistas de todo o mundo desde que estejam completamente vacinados há 14 dias

Unsplash
Turistas vacinados de todo o mundo serão aceitos no país a partir de novembro
Turistas vacinados de todo o mundo serão aceitos no país a partir de novembro
A partir de 1º de novembro, o Reino Unido não terá mais nenhum país em sua "lista vermelha", eliminando a necessidade de quarentena nos hotéis designados para turistas. Assim, o país aceitará turistas de todo o mundo desde que estejam completamente vacinados há pelo menos 14 dias da última dose de Oxford/AstraZeneca, Pfizer BioNTech, Moderna e Janssen; ou de um misto destas anteriores. Coronavac não será aceita, inicialmente.

Para comprovar vacinação, brasileiros poderão usar o ConecteSUS já que o Reino Unido pede que seja apresentado um certificado "emitido por uma autoridade de saúde pública nacional ou estadual, estar em inglês, francês ou espanhol e incluir, no mínimo seu nome e sobrenome (s), sua data de nascimento, marca e fabricante da vacina, data de vacinação para cada dose e país ou território de vacinação e/ou emissor do certificado".

E mesmo para aqueles que estão vacinados, o país ainda conta com alguns requisitos. Confira abaixo.

ANTES DA VIAGEM

Reservar e pagar por um teste de covid-19 - a ser feito até o dia 2 na Inglaterra;

Preencher um formulário de localização de passageiros - a ser preenchido 48 horas antes de você chegar na Inglaterra.

Você pode escolher um teste de fluxo lateral ou um teste de PCR e se for ficar na Inglaterra por menos de 2 dias, ainda precisa reservar e pagar por um teste covid-19 de 2 dias.

QUANDO CHEGAR

Depois de chegar à Inglaterra, você deve fazer um teste covid-19 agendado antes ou no dia 2. O dia de chegada é o dia 0. Você deve reservar este teste antes de viajar.

Se o resultado do teste de fluxo lateral for positivo, você deve fazer um teste de PCR para confirmar o resultado. Você deve isolar-se até obter o resultado do teste PCR. Se o resultado do teste PCR for positivo, você deve isolar-se por 10 dias inteiros. O dia em que você fez o teste de fluxo lateral é o dia 0. Os membros da sua família também podem ser solicitados a se isolarem.

Confira mais informações no site do governo britânico sobre as vacinas aprovadas e sobre os requisitos de entrada.

Tópicos relacionados