Beatriz Contelli   |   05/11/2021 12:38

Campanha promocional do Rio chega a Brasília e São Paulo

O objetivo é promover os atrativos turísticos do RJ e movimentar a vinda de turistas para o verão de 2022

Divulgação
A campanha é direcionada ao público final e ao mercado turístico
A campanha é direcionada ao público final e ao mercado turístico
Chegou a vez dos brasilienses e paulistanos receberem a campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!”. De 5 a 14 de novembro, a ação promocional, realizada pela Setur-RJ e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio, a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o grupo Multiplan e Aliansce Sonae, vai apresentar aos moradores desses destinos um pouco dos atrativos turísticos do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é promover os atrativos turísticos do RJ e movimentar a vinda de turistas para o verão de 2022.

A campanha conta com quatro pilares, com ações direcionadas para o público final e para o mercado turístico. Nos estandes instalados nos shoppings, os frequentadores podem assistir a vídeos de realidade aumentada do Rio de Janeiro.

Outra faceta da campanha são os encontros comerciais denominados “O Rio é com vocês". Neles, a troca de informações entre os envolvidos favorece a compra de pacotes promocionais oferecidos pelos participantes do evento. Na ocasião, hotéis, agentes de viagens, representantes de municípios e de Conventions Bureaux do Estado comercializam o produto turístico RJ.

A terceira etapa é um show do cantor Diogo Nogueira, que se apresenta em um palco com cenário e repertório direcionados ao Rio de Janeiro. Aliada a essas ações, o quarto pilar consiste na veiculação de uma grande campanha publicitária, com o objetivo de promover os 92 destinos turísticos do Estado.

Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, explica que a intenção é proporcionar um passeio lúdico, onde o futuro turista sinta o prazer de estar em uma das cidades fluminenses apresentadas no filme e opte pelo RJ como seu próximo destino de viagem.

Calendário da campanha em São Paulo e Brasília
Ação com estande nos shoppings
Data: 5 a 14 de novembro
São Paulo: Anália Franco
Brasília: ParkShopping

Encontro comercial
São Paulo
Data: 9 de novembro
Local: Renaissance São Paulo Hotel

Brasília
Data: 11 de novembro
Local: Windsor Plaza Brasília

Apresentação do projeto com show do Diogo Nogueira
São Paulo
Data: 9 de novembro
Local: Teatro Bradesco

Brasília
Data: 11 de novembro
Local: Centro de Convenções Ulisses Guimarães

Tópicos relacionados