Victor Fernandes   |   16/11/2021 10:21   |   Atualizada em 16/11/2021 13:11

EUA terá recuperação desigual nas viagens internacionais e corporativas

Já as viagens domésticas de lazer nos EUA voltaram aos níveis próximos à pré-pandemia

Pixabay/Capturing Life as it happens
Já as viagens domésticas de lazer nos EUA voltaram aos níveis próximos à pré-pandemia
Já as viagens domésticas de lazer nos EUA voltaram aos níveis próximos à pré-pandemia
Dias depois de os Estados Unidos reabrirem suas fronteiras terrestres e aéreas para visitantes internacionais vacinados, a US Travel Association divulgou sua previsão semestral, que mostra uma recuperação desigual para os segmentos de viagens internacionais e de negócios, enquanto as viagens domésticas de lazer voltaram aos níveis próximos à pré-pandemia.

A previsão, baseada na análise da Tourism Economics, projeta que as viagens de lazer domésticas continuarão a impulsionar a recuperação da indústria de viagens dos EUA no curto prazo. Projeta-se que esse segmento ultrapasse os níveis pré-pandêmicos em 2022.

Enquanto isso, os gastos com viagens domésticas de negócios devem atingir 76% dos níveis de 2019 em 2022, enquanto o segmento não deve se recuperar totalmente até 2024.

E os gastos com viagens internacionais de entrada devem atingir 72% dos níveis de 2019 em 2022. O segmento não deve se recuperar totalmente até 2024 ou 2025.

“Embora vejamos muitos motivos para otimismo no horizonte, nossa previsão revela que a recuperação das viagens é desigual, com muito trabalho pela frente para garantir que todos os segmentos atinjam os níveis pré-pandêmicos. Acreditamos que os Estados Unidos podem implementar políticas inteligentes e eficazes que tragam visitantes internacionais mais rapidamente e estimulem viagens de negócios e profissionais para acelerar uma recuperação econômica e de empregos”, disse o presidente e CEO da US Travel Association, Roger Dow.

Algumas políticas sugeridas pela US Travel Association para acelerar a recuperação da indústria de viagens são:

  • Reabrir totalmente e retomar o processamento do visto de visitante nas embaixadas e consulados dos EUA;
  • Garantir que os funcionários da Alfândega e Proteção de Fronteiras e Administração de Segurança de Transporte tenham os recursos adequados;
  • Aprovar o Restoring Brand USA Act para fornecer financiamento de ajuda de emergência para Brand USA, a organização de marketing de destino dos Estados Unidos;
  • Promulgar créditos fiscais temporários para restaurar a demanda por reuniões e eventos profissionais presenciais.
“Políticas de estabilização podem ajudar a garantir uma recuperação mais uniforme, já que pretendemos restaurar os EUA como o principal destino do mundo para viajantes globais”, acrescentou Dow.

Tópicos relacionados