Nathalia Ribeiro   |   12/11/2021 17:05   |   Atualizada em 12/11/2021 17:08

FundturMS celebra 20 anos dedicados ao Turismo do Mato Grosso do Sul

Evento celebrou a data de criação da FundturMS e homenageou ex-diretores-presidentes e servidores


Bolivar Porto
Diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling
Diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling
Na última quinta-feira (11), um evento realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo comemorou a data de criação da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e homenageou ex-diretores-presidentes, além de antigos e atuais servidores que contribuíram para o fortalecimento da instituição. São 20 anos dedicados à implementação de políticas públicas efetivas e integração da gestão que posicionem o Turismo como um dos principais segmentos econômicos do Mato Grosso do Sul.

Para o diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, a comemoração se dá em um momento ainda difícil, porém com um horizonte mais otimista após o ápice da pandemia. “A Fundtur trabalhou muito em todas as gestões e com o apoio do trade sul-mato-grossense, representado aqui pelo presidente do Conselho Estadual de Turismo, Marcelo Mesquita. E nesses últimos anos, fizemos um trabalho que serviu de referência na retomada do Turismo, pois tivemos a capacidade de mudar bem rápido e redirecionamos nossas estratégias no momento mais difícil da história da humanidade recente”, enfatiza Wendling.

Durante o evento, Wendling também apresentou conquistas da FundturMS, ações e estratégias em andamento, além de perspectivas para os próximos 20 anos. “Não estamos comemorando só os 20 anos de Fundação de Turismo, mas o avanço nas políticas públicas que se iniciaram há duas décadas e a capacidade que esse time teve para criá-las e implementá-las. É muita história. E esse evento era o mínimo que poderíamos fazer para agradecer inclusive ao Governo do Estado, que nos dá todo o apoio para trabalharmos. Isso nos dá segurança para traçarmos diretrizes e pensarmos como queremos estar nos próximos 20 anos”, salienta.
Serginho Quevedo
Secretário Jaime Verruck, Dra. Danielle Cardoso de Moura e diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling
Secretário Jaime Verruck, Dra. Danielle Cardoso de Moura e diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling
Além de homenagear os ex-dirigentes da entidade, a Fundtur fez uma enquete com os atuais servidores para que estes pudessem escolher, entre os colaboradores atuais e os que já saíram, duas pessoas que simbolizassem todo o grupo que trabalhou na entidade e para que recebessem uma homenagem.

O mais votado foi Antônio Correia da Silva, conhecido como Bahiano. Figura reconhecida também pelo trade turístico regional e nacional, Bahiano não pode estar presente, mas foi aplaudido e ovacionado por todos. A segunda mais votada na enquete foi a gerente do Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul (ObservaturMS), Danielle Cardoso. “Muito emocionante poder representar, juntamente com o querido Bahiano, a esses servidores que nos inspiram com tanta generosidade em compartilhar o conhecimento, dedicação e comprometimento em prol de uma entrega de qualidade com vistas ao desenvolvimento e fortalecimento do setor do Turismo no Estado”, declarou Danielle.

Tópicos relacionados