Beatrice Teizen   |   28/12/2021 15:50

Ocupação hoteleira em Maceió passa de 92% no Réveillon

Número 8,96% maior que registrado no mesmo período do ano passado, quando ficou em torno de 85%

Divulgação
Ocupação hoteleira em Maceió passa de 92% no Réveillon
Ocupação hoteleira em Maceió passa de 92% no Réveillon
Considerada a capital do Réveillon e um dos destinos mais buscados do País nas principais plataformas de viagens, Maceió traz resultados positivos na hotelaria. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), a ocupação hoteleira na capital alagoana é de 92,62% para o período do Ano Novo, número 8,96% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando a ocupação ficou em torno de 85%.

Para a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão, o Réveillon é um importante indutor de fluxo turístico para a capital e um período de oportunidades para os maceioenses.

“As ocupações hoteleiras da capital têm superado as nossas expectativas, principalmente nesse período importante de retomada econômica. Conseguimos, junto aos parceiros que compõem o setor, manter a temporada atrativa e, sobretudo, segura e responsável. E isso reflete totalmente na procura pelo destino, gerando emprego e renda para os maceioenses. Estamos fazendo o dever de casa, seja na grande cobertura vacinal da população – e também dos turistas –, ou nas ações estruturantes e promocionais do destino tocadas pela Prefeitura de Maceió”, pontuou a titular da Semtel.

Tópicos relacionados