Filip Calixto   |   05/01/2022 10:50   |   Atualizada em 05/01/2022 11:04

Ilhas Cayman reforçam que só recebem turistas totalmente vacinados

O escritório de Turismo das Ilhas Cayman informa que o destino recebe apenas turistas vacinados

Oficialmente reaberta para turistas internacionais desde 20 de novembro do ano passado, as Ilhas Cayman estão na lista de destinos que não exigem quarentena para viajantes vacinados. Contudo, embora a entrada no destino tenha sido facilitada recentemente algumas regras ainda precisam ser obedecidas por quem planeja visitar a região.

Don McDougall
As Ilhas Cayman estão reabertas ao Turismo internacional desde novembro de 2021
As Ilhas Cayman estão reabertas ao Turismo internacional desde novembro de 2021
Segundo informa o escritório de Turismo local, as regras que valem atualmente foram organizadas para proteger a saúde pública de residentes e também dos visitantes. Para isso, neste momento, as Ilhas Cayman aceitam apenas viajantes totalmente vacinados. É considerado um viajante totalmente vacinado, indivíduos que tenham recebido o ciclo completo de vacinação com uma das vacinas aprovadas pela OMS e pelo Governo das Ilhas Cayman, pelo menos 14 dias antes da sua chegada.

Além disso, os viajantes devem ser provenientes de um país que tenha no mínimo 60% da população vacinada com pelo menos uma dose, de acordo com os dados oficiais divulgados pela Organização Mundial de Saúde (https://covid19.who.int/).

As vacinas aprovadas pelo Gabinete são:
• Janssen covid-19 (Johnson & Johnson, dose única)
• Modern covid-19 (duas doses)
• Oxford / AstraZeneca covid-19 (duas doses)
• Pfizer-BioNTech covid-19 (duas doses)
• Sinopharm (duas doses)
• Sinovac ou Coronavac (duas doses)

PASSO A PASSO
O passo a passo para realizar uma viagem para Ilhas Cayman requer do turista as seguintes etapas:

1. Registro prévio no portal Travel Cayman (travelcayman.gov.ky) solicitando uma declaração oficial de viagem. Este certificado é válido por três meses e permite várias entradas nas Ilhas Cayman durante esse período.

2. Comprovação de ciclo completo de vacinação realizado a pelo menos 14 dias antes do embarque. Serão aceitas apenas as vacinas aprovadas pela OMS.

3. Comprovante de realização um teste rápido de antígeno (pode ser auto administrado, caso seja observado pela AZOVA (azova.com/caymanislands) ou PCR, com resultado negativo, realizado no máximo um dia antes da partida. O teste é exigido para todos os viajantes a partir de 5 anos de idade.

4. Ter um Seguro Médico e de viagem adequado, com cobertura para covid-19.

5. Durante a visita nas Ilhas Cayman, será obrigatório realizar um teste de antígeno nos dias 2, 5 e 10 da
sua estada.

Tópicos relacionados