Artur Luiz Andrade   |   04/01/2022 18:40   |   Atualizada em 04/01/2022 18:48

Prefeitura do Rio cancela carnaval de rua; desfiles de escolas são mantidos

Desfiles de escolas de samba na Sapucaí estão mantidos, com regras de controle


Reprodução Facebook
Eduardo Paes explica suspensão do desfile de blocos nas ruas do Rio este ano
Eduardo Paes explica suspensão do desfile de blocos nas ruas do Rio este ano
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou hoje que o carnaval de rua da cidade está cancelado este ano. Ou seja, nada de desfiles de blocos. O Carnaval da Marquês de Sapucaí está confirmado, com diversas regras para controle de público, que serão anunciadas em breve pelo governo, assim como as medidas para as festas privadas durante a folia.

Paes propôs um carnaval alternativo para os blocos, com a criação de três blocódromos, com controle de testagem para covid-19 (oferecida pela prefeitura) e com ênfase aos blocos raiz, tradicionais. "Não poderá haver camarotes e abadás nesses locais", disse o prefeito. "É uma forma de manter a cadeia produtiva dos blocos e dar entretenimento gratuito à população", explicou ele. Os eventos com blocos ocorreriam nos finais de semana de fevereiro, no Parque Olímpico, no Parque de Madureira e um terceiro local.

Segundo ele, as ligas de bloco não gostaram muito da proposta, pois os blocos têm ligações fortes com os locais por onde desfilam. Mas ficaram de apresentar contraproposta.

Tópicos relacionados