Victor Fernandes   |   10/01/2022 11:23

Turismo da Turquia espera forte recuperação em 2022

A confiança é graças ao aumento do número de voos do Reino Unido e crescimento das reservas futuras

Divulgação
Aeroporto de Istambul, na Turquia
Aeroporto de Istambul, na Turquia
O setor de Turismo da Turquia espera uma forte recuperação em 2022, graças ao aumento do número de voos do Reino Unido e ao crescimento das reservas futuras. Os últimos números do governo turco mostram que mais de 330 mil visitantes britânicos viajaram para a Turquia nos primeiros onze meses de 2021.

A Turquia reabriu efetivamente aos viajantes do Reino Unido a partir de 23 de setembro após ter sido retirada da lista vermelha do governo do Reino Unido, além da suspensão dos requisitos de teste de PCR pelo governo turco anunciada em 1º de outubro.

Um porta-voz do conselho de Turismo turco no Reino Unido disse que “2022 deve ser um ano de forte recuperação para a Turquia no mercado do Reino Unido. O feedback que estamos recebendo de nossas parceiras operadoras de Turismo no Reino Unido destaca os fortes níveis de reservas antecipadas para o verão de 2022, apoiado por um aumento no número de voos entre os países este ano”.

A Turquia será servida a partir de 17 aeroportos do Reino Unido para destinos como Antalya, Bodrum, Dalaman, Izmir, Gaziantep e Ancara, bem como Istambul. O porta-voz destacou ainda o Programa de Certificação de Turismo Seguro, obrigatório para propriedades com 30 ou mais quartos, e um elevado nível de vacinação da população turca, com mais de 83% já com as duas doses da vacina contra a covid-19.

As informações são do portal Travel Weekly.

Tópicos relacionados