Beatriz Contelli   |   23/02/2022 11:55   |   Atualizada em 23/02/2022 11:59

MTur abre cadastramento de eventos turísticos e culturais

Os municípios podem cadastrar seus eventos nas categorias rural, cultural, religioso e gastronômico

Paula Dias/Divulgação
Ao cadastrar o evento, ele ficará visível para turistas de todo o País
Ao cadastrar o evento, ele ficará visível para turistas de todo o País
O Brasil possui uma variedade de manifestações culturais e, a fim de dar mais visibilidade a estes festejos, o Ministério do Turismo estimula o cadastramento de shows, feiras e outros encontros no Calendário Nacional de Eventos Turísticos, criado pela pasta. Os municípios que desejem divulgar seus eventos locais e regionais programados para 2022 no calendário podem cadastrá-los aqui.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, explica que os dados são úteis para auxiliar o turista no momento de planejar suas viagens e escolher destinos com atrativos diferenciados e diversificados, além de gerar informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil.

“Reunir as festividades nacionais em um único site facilita a divulgação e o acesso por parte dos cidadãos e dos turistas. Até o momento, mais de 200 eventos estão cadastrados no Calendário, mas o ano de 2022 está apenas começando”, destaca o ministro.

Entre os eventos que podem ser inseridos na agenda, estão os que pertencem às categorias artístico, cultural e folclórico, religioso, rural, cívico, gastronômico e esportivo.

Tópicos relacionados