Rodrigo Vieira   |   03/02/2022 14:30   |   Atualizada em 03/02/2022 14:31

Nova Zelândia deve reabrir para brasileiros vacinados até julho

País da Oceania divulgou hoje um plano de cinco etapas para viajantes neozelandeses e estrangeiros


Ecoturismo e aventura são alguns dos principais produtos turísticos da Nova Zelândia, que prevê reabrir as fronteiras para brasileiros até julho
Ecoturismo e aventura são alguns dos principais produtos turísticos da Nova Zelândia, que prevê reabrir as fronteiras para brasileiros até julho

Fechada desde o início de 2020 para visitantes estrangeiros, a Nova Zelândia finalmente anunciou um plano de reabertura de suas fronteiras, que deve se iniciar já neste mês e, em cinco etapas, ser completa até outubro. Viajantes provenientes do Brasil, completamente vacinados, em princípio, estarão liberados até julho, mas com data ainda indefinida. Segundo o governo local, essas datas poderão ser antecipadas, a depender do andamento da pandemia após a reabertura.

O governo neozelandês garante que o projeto é muito cuidadoso e substitui a necessidade de quarentena obrigatória e isolamento mais rigoroso para a maioria dos viajantes, enquanto assegura medidas de redução da proliferação do coronavírus em seu território. Recuperar a economia local é prioridade da Nova Zelândia com o plano.

O país da Oceania tem 94% de sua população completamente vacinada e 92% dos cidadãos adultos estão elegíveis para doses de reforço até o fim de fevereiro.

As cinco etapas de reabertura da Nova Zelândia:

ETAPA 1 - A PARTIR DE 27 DE FEVEREIRO
- Reabertura para neozelandeses vacinados e outros viajantes qualificados nas configurações atuais de fronteiras (como vistos especiais) provenientes da Austrália.

ETAPA 2 - A PARTIR DE 13 DE MARÇO
- Reabertura para neozelandeses vacinados e outros viajantes qualificados do resto do mundo.
- Reabertura para viajantes com visto de trabalho em Turismo, hospitalidade, setor vinícola e horticultura com pelo menos 1,5 salário mínimo.
- Reabertura para pessoas com visto do tipo Working Holiday.

ETAPA 3 - A PARTIR DE 12 DE ABRIL
- Reabertura para detentores de visto do tipo Offshore e para mais de cinco mil estudantes com visto para o segundo semestre.

ETAPA 4 - ATÉ JULHO (DATA INDEFINIDA)
- Reabertura oficial para o viajante internacional de lazer proveniente de países que tenham acordo de isenção de visto com a Nova Zelândia, como o Brasil, desde que completamente vacinados.

- Reabertura para qualquer visitante proveniente da Austrália.

ETAPA 5 - ATÉ OUTUBRO (DATA INDEFINIDA)
- Reabertura total para qualquer visitante internacional, desde que com visto permitido.

PROTOCOLOS DE ENTRADA (OBRIGATÓRIO EM TODAS AS ETAPAS)
Todos os neozelandeses e estrangeiros que chegam ao país receberão três testes de antígeno ainda no aeroporto. Um para o primeiro dia, um para o quinto ou sexto dia e, o terceiro, para reserva.

Em princípio, a Nova Zelândia vai exigir autoisolamento dos visitantes por dez dias, com monitoramento do governo. A partir de março este período cai para sete dias. A depender da involuçãodo quadro pandêmico, esta quantidade temporal pode cair.

Tópicos relacionados