Filip Calixto   |   02/03/2022 16:15

Brasil foi o 3º país com mais turistas em hotéis portugueses

Os brasileiros ficaram atrás apenas de Reino Unido e Alemanha entre os que mais ocupam hotéis em Portugal

Unsplash/Marten Bjork
Os brasileiros ficaram atrás apenas de Reino Unido e Alemanha como as nações que mais turistas enviaram para hotéis portugueses
Os brasileiros ficaram atrás apenas de Reino Unido e Alemanha como as nações que mais turistas enviaram para hotéis portugueses
O Brasil voltou a mostrar que é um importante destino emissor para o Turismo de Portugal. Levantamento realizado pelo INE (Instituto Nacional de Estatísticas) mostra que, em janeiro, os brasileiros foram a terceira nacionalidade que mais diárias passaram em meios de hospedagem portugueses, atrás apenas de países vizinhos, como Reino Unido e Alemanha.

De acordo com o estudo, no primeiro mês de 2022, 5,4% dos 166,5 mil pernoites vendidos em empreendimentos lusos para o período foram ocupados por viajantes oriundos do Brasil.

Na avaliação do INE, o resultado mostra a relevância do mercado brasileiro como emissor e como a reabertura de fronteiras tem sido benéfica depois de meses com restrições por conta dos efeitos da covid-19. Vale lembrar que o governo português passou a reconhecer os certificados brasileiros de vacinação contra o coronavírus em setembro do ano passado.

NÚMEROS GERAIS
Em número de turistas, o maior emissor foi a vizinha Espanha, como tradicionalmente, com 43,6 mil, seguindo-se então o Brasil, com 42,1 mil, e só depois Reino Unido, com 35,4 mil, Alemanha, com 35,1 mil, e França, com 31,5 mil.

Tópicos relacionados