Nathalia Ribeiro   |   14/03/2022 12:50 Atualizada em 14/03/2022 12:53

Malásia anuncia reabertura de fronteiras em abril

Viajantes totalmente vacinados não serão obrigados a ficar em quarentena na entrada no país

Divulgação / Pangkour Laut Resort
Malásia anuncia reabertura de fronteiras em abril
Malásia anuncia reabertura de fronteiras em abril
A Malásia irá reabrir suas fronteiras a partir de 1º de abril e permitirá a entrada sem quarentena para visitantes vacinados contra a covid-19, segundo o primeiro-ministro Ismail Sabri Yaakob em discurso oficial. O ministro acrescentou que a medida só é possível devido a um aumento na taxa de vacinação do país.

Os viajantes totalmente vacinados não serão obrigados a ficar em quarentena na entrada no país, no entanto devem fazer um teste de PCR dois dias antes da partida e um teste de antígeno dentro de 24 horas após a chegada.
Reprodução/ malaysia.gov.my
Ismail Sabri Yaakob, primeiro-ministro da Malásia
Ismail Sabri Yaakob, primeiro-ministro da Malásia

Ainda segundo o primeiro-ministro, o país do sudeste asiático iniciará uma transição para a fase endêmica da covid-19 a partir do próximo mês. A reabertura segue medidas semelhantes adotadas pelos vizinhos Tailândia, Camboja, Filipinas, Vietnã e Indonésia, com isenção de quarentena para viajantes vacinados com testes negativos antes da partida e após a chegada.

Ismail Sabri Yaakob também destacou que as restrições ao horário de funcionamento das empresas, reuniões, distanciamento social e viagens interestaduais serão aliviadas.

Desde março de 2020, a Malásia mantém algumas das restrições de entrada mais rígidas na Ásia para tentar conter surtos de coronavírus, com a maioria dos estrangeiros impedidos de entrar e os malaios que retornam são obrigados a passar por quarentena.



Tópicos relacionados