Beatriz Contelli   |   05/04/2022 13:48   |   Atualizada em 13/04/2022 23:44

Fortaleza destaca diferenciais e Turismo de nichos na WTM

Petfriendly, Turismo náutico e eventos corporativos estão entre os focos do destino

PANROTAS/Filip Calixto
Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza, durante a WTM
Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza, durante a WTM
A WTM Latin America 2022 começou hoje (5) no Expo Center Norte, em São Paulo, e os representantes de alguns destinos já passaram pelo estande da PANROTAS. O secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, falou um pouco sobre as primeiras impressões da feira, as campanhas para a retomada, a posição de Fortaleza entre os destinos nacionais mais buscados e a importância de fomentar o Turismo interno.

“Os viajantes procuram por experiências. Sol e mar, apesar de serem atrativos, têm em todo o Nordeste, então nós defendemos que os destinos de praia precisam vender além. Quais são as experiências que o seu destino pode oferecer?”, refletiu o secretário.

Pereira explica que um dos objetivos é reforçar a imagem de Fortaleza como o primeiro destino pet friendly. Pensando que somos 220 milhões de brasileiros e 150 milhões de pets, a capital cearense já conta com mais de dez hotéis, bares, shoppings e serviços públicos que recebem pets.

Outro ponto destacado pelo secretário foi o Turismo náutico. Surf, windsurf, kitesurf, stand up paddle, canoagem, natação, mergulho, passeios de escuna… todas essas atividades aquáticas podem ser praticadas nos 34 quilômetros de litoral fortalezense. “Os agentes de viagens podem vender o destino incentivando que as famílias passem uma semana aproveitando todas as experiências que promovemos”, explica.

CIDADE DE EVENTOS
Aproveitando o clima olho no olho proporcionado pela retomada dos eventos presenciais, Fortaleza está visando se posicionar como uma cidade de grandes eventos corporativos. Sede do Centro de Eventos do Ceará, segundo maior do País, o objetivo é fomentar o Turismo mesmo em época de baixa temporada e continuar firmando parcerias, como no caso da Brazil Travel Market (BTM), que será realizada em território cearense nos dias 20 e 21 de outubro.

“A parceria com a BTM superou nossas expectativas, nos surpreendeu com a organização. Fizemos uma série de roadshows em Lisboa e Porto (Portugal), ontem em São Paulo e nos próximos meses teremos em todo o Nordeste”, afirma Alexandre Pereira.

Ao final da conversa, o secretário de Turismo de Fortaleza ressaltou a necessidade de incentivar que os brasileiros conheçam o seu País, reconheceu que o aumento do preço das passagens aéreas é um fator desmotivador que acaba levando os turistas a optarem por viajar para fora do País e apontou o papel dos Estados em se unirem na promoção do Turismo interno.

Tópicos relacionados