Victor Fernandes   |   26/04/2022 02:46   |   Atualizada em 26/04/2022 02:52

Reservas para Flórida superam pré-pandemia desde fevereiro

O número caiu devido a Ômicron, mas já está acima dos níveis pré-pandemia novamente

Forward Keys
O número de reservas feitas por brasileiros para o destino atingiu seu pico entre o final de outubro e o começo de novembro de 2021
O número de reservas feitas por brasileiros para o destino atingiu seu pico entre o final de outubro e o começo de novembro de 2021
De acordo com levantamento da Forward Keys exclusivo para o Portal PANROTAS, o número de bilhetes aéreos emitidos por brasileiros para a Flórida desde fevereiro deste ano superam os níveis de janeiro de 2020, antes da pandemia. O número de reservas futuras feitas por brasileiros para o destino atingiu seu pico entre o final de outubro e o começo de novembro de 2021, quando foi anunciada a reabertura dos Estados Unidos para brasileiros, com 143,4% das passagens em janeiro de 2020. O número caiu entre dezembro e janeiro devido à Ômicron, mas já está acima dos níveis pré-pandemia novamente.

No entanto, a capacidade de assentos para voos entre Brasil e Flórida se encontra em 45% da capacidade de 2019, o que pode indicar que as reservas estão sendo feitas para o segundo semestre de 2022, especialmente para o último trimestre. A Forward Keys projeta que a capacidade de assentos entre o País e o Sunshine State alcance 60% dos níveis de 2019 em outubro e acima de 70% em novembro de 2022.

O estudo também analista as cidades de origem no Brasil mais resilientes em reservas para a Flórida, e os destinos mais resilientes da Flórida para brasileiros, em comparação com abril de 2019 também. Rio de Janeiro é a cidade que mais recuperou a oferta de voos para a Flórida, Curitiba é a cidade que registrou maior crescimento de reservas feitas para a Flórida, e Orlando é o destino do Estado que obteve crescimento no número de reservas por brasileiros.

Confira abaixo.

CIDADES MAIS RESILIENTES EM OFERTA DE ASSENTOS/VOOS

Forward Keys

CIDADES DE ORIGEM MAIS RESILIENTES

Forward Keys

DESTINOS DE ORLANDO MAIS RESILIENTES

Forward Keys


Tópicos relacionados