Da Redação   |   05/05/2022 11:15   |   Atualizada em 13/05/2022 12:53

Operadores desbravam produtos turísticos de Jujuy, na Argentina

Famtour é promovido pelas províncias do Norte argentino em conjunto com a Aerolíneas Argentinas

Tony Maciel, especial para o Portal PANROTAS

JUJUY (ARGENTINA) – O grupo formado por nove operadores brasileiros, que desembarcou na Argentina na última segunda-feira (2), em famtour promovido pelas províncias do Norte argentino e Aerolíneas Argentinas, iniciou o roteiro por Jujuy. A programação partiu de San Salvador de Jujuy para Purmamarca.

Tony Maciel/PANROTAS
Sonaira Polimeno (Aerolíneas), José Guilherme Campos (Flot), Maria do Socorro Monteiro (Ambiental), Rene Castro (Nova), Fabio Ferrari (CVC), Vitor Alberto Mazepa (Orinter), Yago Masid (Agaxtur), Alberto Tomimatsu (TGK) e Marcos Augusto Mussa (Terramundi)
Sonaira Polimeno (Aerolíneas), José Guilherme Campos (Flot), Maria do Socorro Monteiro (Ambiental), Rene Castro (Nova), Fabio Ferrari (CVC), Vitor Alberto Mazepa (Orinter), Yago Masid (Agaxtur), Alberto Tomimatsu (TGK) e Marcos Augusto Mussa (Terramundi)
O roteiro oferece as paisagens da Quebrada e Puna Jujeñas, onde se chega à Colina de Sete Cores. O trajeto para chegar passa pela Costa de Lipán e é um caminho sinuoso com paisagens e formas geográficas, a mais de quatro mil metros acima do nível do mar.

Em seguida, o grupo seguiu para as Grandes Salinas, um dos principais produtos da região. Trata-se de uma surpreendente manta branca de sal, que se estende até onde não se pode identificar seu fim. No roteiro, uma visita ao Pristine Camps, um acampamento de luxo no meio do sal.

Lá, os profissionais brasileiros foram recepcionados pela gerente de Operações do empreendimento, Camila Romero. Os operadores puderam conhecer detalhes das habitações disponíveis e experimentar um almoço preparado pela chef Mariana Garcia del Rio, com ingredientes regionais como a carne de lhama. Também foi apresentado ao grupo as salineiras, onde o sal é produzido.

De volta a Purmamarca, os operadores fizeram um aparada no Mirante da Colina de Sete Cores. Ainda no fim da tarde, puderam passear pelo centro do povoado, onde visitaram uma igreja do século XVII e percorreram pelo mercado artesanal.

O dia terminou em Tilcara, onde o grupo jantou no restaurante Los Puestos, conhecido por oferecer comida regional, entre elas as famosas empanadas argentinas. A programação acontece até o próximo sábado (7), com passagens pelas províncias de Salta e Tucumán.

NOVA ROTA SP-SALTA
O famtour acontece para apresentar aos operadores os roteiros possíveis a partir da nova rota da Aerolíneas, que ligará São Paulo direto para Salta, a partir do dia 4 de julho, com conexão em Tucumán.

Serão três frequências semanais que serão operadas por um Boing 737 Max, com capacidade para 170 passageiros. Na capital paulista, o voo fará conexão com outros destinos brasileiros a partir da operação da Gol, principal parceira da Aerolíneas no Brasil.

Confira no álbum abaixo como foram estes passeios neste destino de paisagens incríveis.


O Portal PANROTAS viaja com seguro Intermac, incluindo proteção contra covid-19

Tópicos relacionados