Beatriz Contelli   |   02/05/2022 18:30   |   Atualizada em 03/05/2022 14:07

Paraty (RJ) cria canal oficial para manter turistas informados

O objetivo do portal é informar o visitante sobre eventos, condições das praias, obras e clima

A Secretaria Municipal de Turismo de Paraty, no Rio de Janeiro, e o Paraty Convention & Visitors Bureau criaram o portal Paraty Hoje, um canal oficial de informações sobre eventos, condições das praias, estradas e previsão do tempo no destino, a fim de facilitar a comunicação e evitar a disseminação de informações incorretas a viajantes, visitantes, profissionais do Turismo e mídia.

Divulgação/TurisRio
O objetivo do canal é informar o visitante sobre eventos, condições das praias, obras e clima, além de evitar fake news
O objetivo do canal é informar o visitante sobre eventos, condições das praias, obras e clima, além de evitar fake news
“Recentemente, uma série de informações desencontradas foi disseminada, gerando dúvidas sobre as condições de segurança de Paraty para receber turistas. A criação deste portal é fundamental para promovermos com bastante transparência o que está acontecendo hoje na cidade. Nós, junto à Secretaria de Turismo, temos trabalhado bastante para promover novos eventos culturais, turísticos, de lazer e de negócios, gerando mais atrativos e interesse pelo destino”, comenta o presidente do Paraty Convention & Visitors Bureau, Sebastian Buffa.

O Secretário de Turismo local, Marcos Paulo, ressalta que “o objetivo é facilitar o acesso às informações atualizadas sobre a região, a fim de conquistar ainda mais visitantes, movimentando a economia local”. Ele ainda comenta que a cidade está de ‘braços abertos’ pra receber a todos. “Paraty está totalmente acessível e com os seus pontos turísticos funcionando normalmente e com segurança. Aqui, é possível encontrar opções para relaxar e se divertir com toda a família”, completa.

O portal pode ser acessado em www.paratyhoje.com.br.

Tópicos relacionados