Da Redação   |   28/06/2022 08:07

Marcela Cuesta promove Argentina em novos mercados

Executiva volta ao Inprotur após anos trabalhando no mercado brasileiro

Maria Izabel Reigada, especial para a PANROTAS

PANROTAS / Marluce Balbino
Marcela Cuesta, de volta ao Inprotur
Marcela Cuesta, de volta ao Inprotur
Conhecida do mercado brasileiro depois de representar o Instituto de Promoção Turística Argentina por quase dez anos por aqui, Marcela Cuesta voltou ao Inprotur no final do ano passado, com novos desafios: promover a Argentina no Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e no Equador.

“Fiquei muito feliz ao receber o convite do secretário Ricardo Sosa para cuidar voltar à promoção da Argentina, que nunca deixei de fazer, mas estava atuando diretamente com o destino Buenos Aires”, conta Marcela, que participou na semana passada do Fórum PANROTAS, acompanhada de Natalia Pisoni, atual responsável pelo mercado brasileiro.

“A experiência com o mercado brasileiro me ajuda muito, mas os mercados em que atuo agora são muito diferentes, ao menos em relação ao destino Argentina”, conta Marcela, que já visitou o Uruguai e o Paraguai neste semestre, iniciando na nova função. “Os visitantes dos novos mercados que atendo chegam à Argentina sem operadoras ou agências, então minha atuação será mais centrada no consumidor final”, diz. “Vou trabalhar também com algumas operadoras e agências, identificando o potencial para alguns produtos, mas vamos usar muitos as mídias digitais na promoção argentina”, anuncia.

Com viagens programadas para a Bolívia em setembro e o Equador em outubro, Marcela Cuesta já começou o mapeamento dos produtos de maior interesse em cada mercado. “Vejo um grande potencial de promoção da neve argentina no Equador, por exemplo”, conta. “Há um número expressivo de equatorianos aficionados a neve que viajam anualmente para os Estados Unidos. Nesse pós-pandemia, estamos oferecendo a Argentina como uma solução mais próxima e atraente para eles”, diz.

Embora os passageiros dos países atendidos por Marcela não comprem a Argentina em operadoras, a analista de Mercados ressalta a importância de analisar a oferta que esses operadores têm em suas prateleiras.

“Talvez nossos visitantes não precisem comprar Buenos Aires com agências, mas podem desconhecer toda a oferta que existe na Patagônia ou em outros destinos. Vamos trabalhar nesse mapeamento para oferecer em cada um dos destinos os produtos mais adequados”, completa. Marcela Cuesta fica baseada na sede do Inprotur, em Buenos Aires. O e-mail dela é mcuesta@argentina.travel.

Tópicos relacionados