Victor Fernandes   |   23/06/2022 11:59   |   Atualizada em 23/06/2022 12:07

US Travel Association anuncia novo presidente e CEO

Sucessor de Dow, Geoff Freeman promete continuar a elevar o nível ao se juntar à indústria de viagens

Divulgação
Geoff Freeman promete continuar a elevar o nível ao se juntar à indústria de viagens
Geoff Freeman promete continuar a elevar o nível ao se juntar à indústria de viagens
O próximo capítulo da US Travel Association será liderado por Geoff Freeman. Ele volta a se juntar à associação após quase uma década de liderança na associação – primeiro como presidente e CEO da American Gaming Association e como o atual presidente e CEO da Consumer Brands Association. Freeman assumirá a posição em 1º de setembro, sucedendo a Roger Dow, que está deixando o cargo após um mandato de 17 anos como líder da organização.

“Estou ansioso para trabalhar em nome dessa indústria incrível, que há muito tempo ocupa um lugar especial para mim. Existem poucas indústrias mais essenciais para a economia do país, mais conectadas aos consumidores e mais críticas para unir os americanos do que a de viagens. Acredito que a equipe da US Travel pode continuar a elevar o nível e estou animado para arregaçar as mangas e começar", afirmou Freeman.

Nos últimos 20 anos, Freeman construiu uma abordagem para a liderança de associações centrada na unidade da indústria e na mudança transformacional. Em sua função de liderança anterior na US Travel, o trabalho estratégico de Freeman levou à vitória legislativa bipartidária da indústria, estabelecendo o Travel Promotion Act de 2009 e criando a Brand USA. Outras realizações incluíram liderar o esforço da indústria por trás da criação do TSA PreCheck e estabelecer a Meetings Mean Business Coalition.

Como CEO da American Gaming Association, de 2013 a 2018, o executivo liderou uma campanha em todo o setor para legalizar as apostas esportivas e expandiu a associação da organização para incluir entidades de jogos tribais. Nesta posição, ele galvanizou o apoio da indústria por trás de uma estratégia de transformação: definindo uma nova identidade de marca, aumentando o número de membros, fortalecendo a equipe de liderança da organização e restabelecendo a associação como uma potência em Washington, DC.

“Estamos orgulhosos de receber Geoff Freeman de volta para liderar a US Travel Association. Geoff é conhecido em todo o nosso setor por seu trabalho estratégico para conceber campanhas e programas que abriram novos caminhos para o crescimento da economia de viagens. Agora, voltando a liderar a associação, ele continuará trazendo uma abordagem nova e estratégica para o avanço da missão da US Travel em sua próxima era”, diz a presidente nacional da entidade e presidente da Carnival Cruise Line, Christine Duffy.

Tópicos relacionados