Victor Fernandes   |   14/09/2022 16:35   |   Atualizada em 14/09/2022 16:36

Argentina atinge número de brasileiros do pré-pandemia

Visit Argentina participa da Expo Ski como expositora pela primeira vez

PANROTAS / Emerson Souza
Ariel Cohen, analista técnico de Mercados do Inprotur/Visit Argentina
Ariel Cohen, analista técnico de Mercados do Inprotur/Visit Argentina
Pela primeira vez como expositora na Expo Ski, o Visit Argentina está acompanhando a Câmara Argentina de Esqui e Montanha (CAEM), Turismo de Neuquén, e as montanhas Catedral, La Hoya e Perito Moreno; na promoção do Turismo de esqui no país vizinho. A Argentina, inclusive, promoveu workshops nos dois dias de evento comandado pelo presidente do CAEM, Carlos Arana, destacando a infraestrutura dos centros de esqui argentinos.

Ariel Cohen, analista técnico de Mercados do Inprotur/Visit Argentina, afirmou que a temporada de neve de 2022 foi "incrível", considerando a quantidade de neve e o número de brasileiros presentes, que já atingiu patamares pré-pandemia. De acordo com o executivo, as novas operações da Aerolíneas Argentinas de São Paulo para Bariloche e Chapelco, e da Gol para Mendoza, ajudaram a levar os brasileiros de volta para o país.

"Estamos muito contentes, porque demonstra que nosso trabalho está dando resultado. Fizemos muitas ações no Brasil. Brasil sempre foi nosso principal mercado e este ano não estamos fazendo evento só em São Paulo, já estivemos em Salvador, estaremos na Abav Expo 2022. Então, estamos diversificando as regiões das nossas ações", explicou Cohen.

De acordo com o representante do Visit Argentina no Expo Ski, o trabalho não para aqui. A Argentina continuará com um calendário intenso de ações no Brasil visando aumentar o número de brasileiros no país em 2023, incluindo na temporada de neve. Para Ariel Cohen, a ampla oferta de voos para diferentes destinos argentinos ajudará muito nessa meta do país.

Tópicos relacionados