Beatriz Contelli   |   01/08/2023 15:28

Argentina registra ocupação de 86,2% em voos internacionais

Chilenos são os que mais ingressaram no país, representando 21% do Turismo estrangeiro


Divulgação
Buenos Aires
Buenos Aires

A Argentina está otimista com os números do Turismo. Uma das razões é o relatório divulgado pela entidade OAG, em que expressa que o destino registrou ocupação de 86,2% dos voos internacionais no mês de junho. O número é considerado um recorde, pois ultrapassa a ocupação de 78,4% registrada no mesmo período de 2019, pré-pandemia. O índice ainda revela que os chilenos são os que mais ingressaram no país, representando 21% do Turismo estrangeiro.

De acordo com o informe do Ministério de Turismo e Esportes, 70% dos visitantes que chegam à Argentina por Atlanta são estadunidenses e 24% são argentinos, sendo que em 2019 apenas 44% dos passageiros eram naturais dos Estados Unidos.

As rotas europeias também modificaram sua porcentagem de passageiros estrangeiros. Hoje, os voos provenientes de Frankfurt, na Alemanha, são 65% ocupados por alemães, enquanto no ano passado essa cifra chegava a 38%. A tendência é seguida pela França, com 58%, e Madrid, na Espanha, com 44%.

"Graças ao aumento da conectividade aérea e a divulgação de campanhas para mercados estratégicos, conseguimos recuperar o que havíamos perdido na pandemia, e já faz quatro meses que temos registrado mais visitantes de outros países do que em 2019", ressaltou o ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens.

Estima-se que os turistas que passaram ao menos uma noite na Argentina geraram, entre 1° de janeiro e 31 de julho, um gasto aproximado de US$ 3 bilhões.

Tópicos relacionados