Beatrice Teizen   |   21/12/2023 16:05

Parque Nacional do Iguaçu inicia recadastramento de operadores locais

Cadastro será permitido exclusivamente para pessoas jurídicas ou físicas situadas no município de Foz

PANROTAS / Filip Calixto
Recadastramento será feito 100% on-line
Recadastramento será feito 100% on-line

A concessionária Urbia Cataratas, responsável pela gestão turística do Parque Nacional do Iguaçu, juntamente com o ICMBio, órgão que administra a unidade de conservação, iniciou o processo de recadastramento de operadoras de Turismo local. Todos os veículos e motoristas freelancers ou operadoras que acessam o parque com veículo próprio devem efetuar o recadastramento.

O cadastro será permitido exclusivamente para pessoas jurídicas ou físicas situadas no município de Foz do Iguaçu, conforme definição do Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu.

São classificados como operadores: agências de Turismo, guias turísticos, taxistas e/ou transportadores turísticos com a finalidade de serviço comercial de transporte terrestre de passageiros para fins turísticos no Parque Nacional do Iguaçu.

Primeira fase

O recadastramento será 100% on-line pelo link: operadores.catarataspni.com.br. Todo o suporte e atendimento serão realizados pelo WhatsApp exclusivo para cadastro de operadores: (45) 3521-4412 ou pelo e-mail: cadastro.operadores@catarataspni.com.br.

Segunda fase

Após a checagem das informações, os operadores que preencherem todos os requisitos para o recadastro receberão informações, no e-mail ou WhatsApp, para acessar a plataforma de treinamento on-line, que oferecerá documentos e vídeos.

O conteúdo do treinamento englobará: conduta profissional, normas, instruções, regulamentações, sustentabilidade, informações da unidade de conservação e boas práticas.

A capacitação estará disponível entre 1º e 31 de março de 2024. O cumprimento de todas as tarefas será obrigatório para o cadastramento definitivo. A exigência faz parte das obrigações da concessionária Urbia Cataratas com os profissionais locais do Turismo, conforme o Contrato de Concessão 001/2022, definidas pelo ICMBio, órgão federal responsável pela administração do parque.

Tópicos relacionados