Janize Colaço   |   27/07/2018 13:01

Acionistas aprovam compra da Fox pela Disney

A compra foi aprovada pelos acionistas de ambas as empresas.

Divulgação/Disney

Após pouco mais de seis meses, a compra da 21st Century Fox pela Walt Disney Company foi aprovada hoje pelos acionistas de ambas as empresas.

Dentre os acordos estabelecidos, está a fusão de distribuição para o que foi chamado de "spin-off de uma nova "Fox". Os acionistas da Disney aprovaram a emissão de novas ações ordinárias, que serão distribuídas aos acionistas da 21st Century Fox como parte da aquisição.

"Estamos extremamente satisfeitos com o fato de os acionistas de ambas as empresas terem nos dado a aprovação para avançar. Estamos confiantes em nossa capacidade de criar valor significativo a longo prazo por meio dessa aquisição dos principais ativos da Fox", afirmou o chairman e diretor executivo do Walt Disney Company, Robert A. Iger.

Ainda em meio aos termos de acordo, a Disney estima pagar cerca de US$ 35,7 bilhões e emitir cerca de 343 milhões de ações da New Disney para os acionistas da 21st Century Fox, visto que, cada um deles, poderão receber US$ 38 por ação em dinheiro ou ações da New Disney com a fusão.

No mês passado, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos entrou com um decreto de consentimento com a Disney e a 21st Century Fox, permitindo que a transação prosseguisse ao mesmo tempo em que exige a venda das redes regionais da Fox Sports.

A conclusão da transação está sujeita a uma série de fusões fora dos Estados Unidos e outras revisões regulatórias, além de condições de fechamento habituais.

Tópicos relacionados