Marina Marcondes   |   21/09/2018 10:30

Projeto solicita incentivos para turismo rural sustentável

A proposta, do deputado Rôney Nemer (PP-DF), estabelece princípios para o turismo rural sustentável.

Câmara dos Deputados/ Alex Ferreira
Deputado Rôney Nemer (PP-DF)
Deputado Rôney Nemer (PP-DF)
Tramita na Câmara um projeto que estabelece princípios para o turismo rural sustentável. A proposta do deputado Rôney Nemer (PP-DF) define como empreendimentos deste tipo aqueles que desenvolvem atividades turísticas sustentáveis nos estabelecimentos de agricultores familiares.

O político solicita apoio do poder público para o desenvolvimento destes estabelecimentos, especialmente por meio dos instrumentos de crédito e assistência técnica e extensão rural.

Segundo ele, a promoção do turismo rural sustentável é uma maneira eficaz de promover a troca de conhecimentos entre as famílias urbanas e rurais.

“As famílias urbanas da atualidade estão perdendo rapidamente suas conexões e laços de parentesco com famílias rurais, tornando as novas gerações ignorantes sobre os modos de vida, processos de produção e origem dos alimentos que são servidos à mesa”, afirma o parlamentar.

Pelo texto, comércio de produtos alimentícios in natura de origem local, animal ou vegetal, de materiais feitos artesanalmente e de serviços de lazer e entretenimento são consideradas atividades turísticas sustentáveis da agricultura familiar.

O projeto tramita conclusivamente e será analisado pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Turismo; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


*Fonte: Agência Câmara Notícias

conteúdo original: https://bit.ly/2xEmcqo

Tópicos relacionados