Artur Luiz Andrade   |   24/10/2018 11:30

Haddad fala de suas prioridades para o Turismo

A pedido do Portal PANROTAS, a assessoria do candidato à presidência Fernando Hadadd, enviou um resumo de suas propostas para o Turismo

Fernando Frazão/Agência Brasil
Fernando Haddad
Fernando Haddad
A pedido do Portal PANROTAS, a assessoria do candidato à presidência Fernando Hadadd, enviou um resumo de suas propostas para o Turismo. O candidato foi um dos que receberam documento com as demandas das entidades do setor, antes das eleições do primeiro turno. Confira abaixo:

"O Turismo precisa voltar a ser prioridade de governo como aconteceu durante o governo Lula. É uma atividade intensiva em empregos.

Somos 207 milhões de brasileiros, mas hoje somente 60 milhões viajam pelo Brasil. O potencial do mercado interno é enorme e pode multiplicar os 6,5 milhões de empregos desse segmento. Para tornar os preços mais acessíveis, devemos fomentar a concorrência e melhorar a infraestrutura de nossas estradas, aeroportos e portos.

O governo Haddad vai recuperar a capacidade do Estado como indutor do Turismo no Brasil. É preciso aumentar os recursos para promoção do Brasil no Exterior. O marketing digital deve ser uma ferramenta importante, por ser mais barato e ágil. É preciso recuperar a imagem do país, combater o turismo sexual, oferecer segurança e demonstrar toda a nossa diversidade. Precisamos de produtos turísticos para atender ao novo perfil do viajante 100% conectado.

A qualificação dos trabalhadores nesse segmento é essencial, ao lado da formulação de políticas públicas, do monitoramento para sustentar a tomada de decisão e da busca de parcerias - inclusive para obter financiamentos externos para o segmento. A União, através do Ministério do Turismo terá papel indutor, mas a melhora só virá com planejamento e ações compartilhadas com Estados, municípios e iniciativa privada. O governo Haddad também vai recuperar a participação das lideranças empresariais e de trabalhadores que fazem essa atividade no País."

Tópicos relacionados