Henrique Santiago   |   22/01/2019 13:43

Em Davos, Bolsonaro fala sobre investimentos no Turismo

Ao longo de quase oito minutos, Bolsonaro discursou brevemente sobre o que pretende fazer para atrair mais visitantes estrangeiros ao Brasil



O presidente Jair Bolsonaro fez hoje sua estreia em eventos internacionais. No Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça, ele apresentou o Turismo como uma de suas falas centrais.

Ao longo de quase oito minutos, Bolsonaro discursou brevemente sobre o que pretende fazer para atrair mais visitantes estrangeiros ao Brasil. “Vamos investir pesado na segurança para que vocês nos visitem com suas famílias. Somos um dos primeiros países em belezas naturais, mas não estamos entre os 40 destinos turísticos mais visitados do mundo”.

LEIA TAMBÉM:
Conheça os desafios de Marcelo Álvaro para o Turismo

O presidente convidou, ainda, os turistas a conhecerem a Amazônia, o Pantanal, as praias e cidades brasileiras. Logo em seguida, declarou que tem como missão avançar na preservação ambiental com avanço socioeconômico. “O Brasil é um paraíso, mas ainda muito pouco conhecido”, disse, emendando que o País é um “dos que mais preserva o meio ambiente no mundo”.

Uma de suas promessas de campanha, a privatização foi ressaltada. O impacto na indústria atinge, por exemplo, a Infraero, que deve ser extinta em breve, dando lugar à Nav, estatal que irá gerir o controle de tráfego aéreo. Os aeroportos serão colocados à disposição da iniciativa privada.

A abertura ao comércio internacional também foi enfatizada por Jair Bolsonaro, que fez questão de afirmar que seu compromisso nos próximos quatro anos é colocar o Brasil no ranking de 50 melhores países para fazer negócio.

Tópicos relacionados