Da Redação   |   29/05/2019 19:18

Nove confederações apoiam a reforma da previdência

Bolsonaro recebeu executivos de confederações, incluindo a CNC, que entregaram uma carta em defesa da aprovação das mudanças no sistema previdenciário


Flickr/Família Bolsonaro
Presidente recebeu carta de apoio
Presidente recebeu carta de apoio
Dirigentes de nove confederações empresariais entregaram na última terça-feira (28) uma carta ao presidente Jair Bolsonaro, em defesa da aprovação da reforma da Previdência. O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, que esteve no encontro, defendeu a mudança do sistema previdenciário brasileiro para que haja equilíbrio de contas públicas e ambiente mais favorável aos negócios.

“O apoio dos empresários à reforma da previdência é um apoio ao Brasil, ao seu crescimento, com mais oportunidades de emprego e equilíbrio social. É uma manifestação pelo futuro das próximas gerações. É urgente a modernização desse modelo, sob risco de inviabilizarmos o País economicamente para manter os privilégios de uma minoria”, afirmou Tadros.

O encontro com Bolsonaro foi realizado no Palácio do Planalto. Além de José Roberto Tadros, participaram os presidentes das confederações nacionais da Indústria (CNI), da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Transporte (CNT), da Comunicação Social (CNCOM), das Cooperativas (CNCoop), de Saúde (CNSaúde), das Empresas de Seguros (CNSeg) e das Instituições Financeiras (CNF). Pelo governo, também participou o ministro da Economia, Paulo Guedes.

A carta entregue a Bolsonaro considerou que a proposta em discussão no Congresso Nacional tem valor técnico, sendo “fruto de estudos e soluções consistentes”. Avalia também que o sistema atual acentua as desigualdades sociais e trata-se da “principal causa da estagnação econômica”.

O documento ainda elogia a iniciativa do governo de eleger a reforma da previdência como prioridade de início de mandato e reforça o voto de que o Legislativo aprovará a mudança das regras.

Tópicos relacionados