Marcel Buono   |   30/07/2019 14:15

Brasil e OMT avançam por cooperação técnica no Turismo

Foi definida a instalação de um hub de inovação, assim como a realização de uma competição de tecnologia e um curso de ferramentas digitais e gestão pública

Nesta terça-feira (30), uma comitiva técnica do Ministério do Turismo finalizou os últimos detalhes para a assinatura de um acordo de cooperação entre o Brasil e a Organização Mundial do Turismo (OMT). Durante reunião em Madri, na Espanha, foi definida a instalação de um hub de inovação para o Turismo, assim como a realização de uma competição de tecnologia e um curso voltado para ferramentas digitais e gestão pública.

Divulgação/MTur
Reunião entre MTur e membros da OMT na sede da agência, em Madri (Espanha)
Reunião entre MTur e membros da OMT na sede da agência, em Madri (Espanha)
“Vamos aproveitar a experiência de programas bem-sucedidos realizados em diversas partes do mundo para acelerar a curva de aprendizado e desenvolver o Turismo brasileiro”, disse o secretário-adjunto da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo, Higino Brito. Foram citados como exemplos países como Espanha, Chile, Colômbia e Argentina.

De acordo com os termos, que ainda devem ser assinados pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e pelo secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, a agência internacional que faz parte das Nações Unidas ficará responsável pela organização do evento tecnológico em dezembro e pela instalação de uma incubadora de startups focada no setor de viagens.

Até o fim do ano, ainda será realizado um programa de qualificação para 50 gestores públicos do Turismo no País. Segundo o MTur, a ideia é compartilhar boas práticas já implementadas no mundo para alavancar o setor.


*Fonte: Ministério do Turismo

conteúdo original: https://bit.ly/2SPpilD

Tópicos relacionados