Da Redação   |   16/07/2019 13:39

Embratur confirma nova marca "Brazil visit and love us"

A Embratur divulgou a nova marca de divulgação turística do País, chamada de Brazil visit and love us, que tem o intuito de atrair turistas estrangeiros.


Pablo Peixoto/Embratur
O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e Osvaldo Matos de Melo Júnior, diretor de Marketing do órgão
O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e Osvaldo Matos de Melo Júnior, diretor de Marketing do órgão
DA AGÊNCIA BRASIL

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) desenvolveu uma nova marca para promover o turismo do Brasil no exterior. Ela virá acompanhada do slogan Visit and love us (Visite e encante-se), ou seja, um convite aos visitantes se encantarem com o Brasil, conhecendo apreciando tudo de melhor que o país pode oferecer. A notícia, adiantada ontem pelo Portal PANROTAS, foi confirmada hoje (16) pelo órgão.

De acordo com a Embratur, a nova marca é inspirada na Bandeira Nacional, símbolo do país reconhecido em todo o mundo. “É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse país tão rico”, disse o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.


Blog de Jamildo
Nova marca de divulgação do Brasil, criada pela Embratur
Nova marca de divulgação do Brasil, criada pela Embratur
“Nos inspiramos também na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento”, acrescentou. “Esta nova marca chancela isto e a importância do governo federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo”, frisa o presidente Embratur.

Outra mudança na marca é uso da letra “z”, na grafia do nome do país em inglês, no lugar do “s” na grafia em português. Segundo a Embratur, a troca de letra objetiva fortalecer o marketing digital da marca “Brazil”, facilitando as buscas na internet realizadas pelos estrangeiros.

A nova marca foi desenvolvida pelos próprios servidores da Embratur, trazendo economia e agilidade no desenvolvimento do projeto. O Instituto pretende ainda fazer um lançamento oficial, com a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Tópicos relacionados