Isabella Tagliapietra   |   05/09/2019 18:22

Goiás recebe R$ 1,3 milhão em incentivos para Turismo

Municípios de Goiás foram alguns dos 156 escolhidos para receber incentivos do Projeto Investe Turismo, que tem como objetivo fomentar regiões turísticas.


Divulgação
Derly Fialho, superintendente do Sebrae Goiás, Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo, Ronaldo Caiado, Governador, Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, e Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae
Derly Fialho, superintendente do Sebrae Goiás, Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo, Ronaldo Caiado, Governador, Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, e Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae

O Projeto Investe Turismo, que tem como objetivo beneficiar municípios com recursos destinados a incentivar a atividade turística irá beneficiar Goiânia, Cidade de Goiás, Pirenópolis, Alto Paraíso e Cavalcante. A iniciativa é uma parceria entre o setor público e privado e tem como investimento inicial R$ 200 milhões, oriundos do Sebrae. No total, serão 158 municípios de todos os 26 Estados e o Distrito Federal beneficiados com as ações do projeto.

Apresentado nesta quinta-feira (5), durante um seminário em Goiânia o projeto tem ações que estão em execução no Estado, com a elaboração do Turismo Inteligente, que identifica em qual estágio os cinco destinos goianos se encontram em relação aos pilares de ‘uso de tecnologias da informação e o desenvolvimento turístico sustentável’.

A ideia principal é criar um portfólio de ovas oportunidades de investimentos no setor, uma vez que será subsidiada a elaboração de diretrizes para o desenvolvimento e aprimoramento do turismo inteligente nas regiões. O resultado final irá integrar o 'Plano Nacional de Atração de Investimentos para o Setor do Turismo'.

“Não poderíamos falar em Investe Turismo sem falar no Estado de Goiás. Um local que possui diversos atrativos: culturais, gastronômicos, históricos, para nenhum turista botar defeito. Vamos juntos aprimorar esses atrativos e elevar o turismo goiano ao patamar que o estado e o Brasil merecem”, afirmou o ministro Marcelo Álvaro.

O seminário contou com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, do diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, do diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Derly Fialho e autoridades e representantes do trade.

Tópicos relacionados