Isabella Tagliapietra   |   11/12/2019 14:54 Atualizada em 11/12/2019 15:27

MTur comemora avanços do setor e planeja novas ações para 2020

O ministro destacou os feitos deste ano e afirmou que a união do setor foi a grande responsável por tantas mudanças. Clique aqui e saiba mais.

Durante o café da manhã promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), que aconteceu nesta quarta-feira (11), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou que os bons resultados do Turismo são frutos de um esforço conjunto entre os entes do setor. Estavam presentes parlamentares, secretários, trade e associações, que juntos promoveram um balanço do ano e projetaram iniciativas para 2020.

“Os resultados em 2019 só foram possíveis por uma série de fatores, como a união de esforços do trade, da Embratur, do Congresso. E isso nos anima ainda mais para o ano de 2020. Esse evento é um exemplo de ações que vão debater como transformar nosso potencial turístico em realidade”, comentou o ministro.

Roberto Castro/MTur
Gestores e trade estiveram reunidos nesta quarta-feira (11) para debaterem o avanço do setor em 2019
Gestores e trade estiveram reunidos nesta quarta-feira (11) para debaterem o avanço do setor em 2019
Também foram citadas medidas que devem fomentar o setor, como o desenvolvimento dos portos de passageiros, o turismo rodoviário e a conectividade entre as formas de transporte. Além disso, citou a MP do Turismo, “A MP 907 é de suma importância para o turismo na promoção do nosso turismo dentro e fora do Brasil. Os recursos para a nova Embratur, por exemplo, vão gerar empregos e impactar positivamente no setor”, explicou.

"Juntos temos conseguido algumas vitórias no Congresso Nacional”, afirmou o presidente da Frentur e deputado federal, Herculano Passos, que também destacou que o objetivo do evento é aproximar o trade do parlamento e receber mais demandas dos representantes do setor.

Tópicos relacionados