Juliana Monaco   |   06/02/2020 15:14   |   Atualizada em 06/02/2020 15:17

Governo de SP assina lei para criação de distritos turísticos

Nesta quinta-feira (6), o governador João Dória e o secretário de Turismo Vinicius Lummertz assinaram a autorização para a lei que estabelece distritos turísticos.


Divulgação
A autorização foi assinada hoje (6), em Itupeva (SP)
A autorização foi assinada hoje (6), em Itupeva (SP)
Nesta quinta-feira (6), o governador João Dória e o secretário de Turismo Vinicius Lummertz assinaram a autorização para uma nova lei que estabelece distritos turísticos no Estado de São Paulo. O texto será enviado nos próximos dias à Assembleia Legislativa e, se aprovado, permitirá a criação do distrito da região da Serra Azul, que reúne os municípios de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo.

"A região de Itupeva já é um distrito de fato, mas ainda não tem uma organização nesse sentido. É preciso ordenar para permitir que os empreendimentos venham. Teremos aqui um polo mundial de Turismo na prática. Temos outras regiões de grande potencial, como o Vale do Ribeira, por sua vocação para o ecoturismo", afirmou Lummertz.

A região de Itupeva recebe aproximadamente dez milhões de visitantes por ano, sendo as principais atrações os parques Hopi Hari e Wet'n Wild e os shoppings Outlet Premium e Serra Azul. A expectativa é que esse movimento dobre quando a região se tornar um distrito.

Os distritos serão áreas delimitadas de acordo com o potencial turístico de cada região. A avaliação do governo do Estado levará em conta atributos naturais, relevância histórica e presença de complexos de lazer, parques temáticos e orla marítima.

Tópicos relacionados