Juliana Monaco   |   13/02/2020 17:36

Setur-RJ apresenta resultados de 2019 na Alerj

Nesta quinta-feira (13), a Setur-RJ realizou uma audiência pública na sede da Assembleia Legislativa do Estado para divulgar os resultados de 2019.


Divulgação
A audiência foi realizada no Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
A audiência foi realizada no Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
Nesta quinta-feira (13), a audiência pública realizada na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) reuniu lideranças do setor e parlamentares da Comissão de Turismo para apresentar as realizações da Setur-RJ em 2019 e os planos de trabalho para 2020. Na ocasião, o secretário de Turismo, Otavio Leite, mostrou ações como as articulações com empresas aéreas, a redução da alíquota do ICMS/QAV da aviação de 12% para 7% e a divulgação dos destinos em feiras nacionais e internacionais de Turismo.

"Acabamos de criar o Núcleo de Inteligência na Captação de Eventos (NICE), que abrange representações de diversos segmentos: acadêmicos, científicos, desportivos, inovação, Turismo social, entre outros, para abrir as possibilidades e facilitações de atração desses grandes eventos. Isso gera renda e amplia as atividades econômicas do Estado", ressaltou Otavio Leite.

O secretário também falou sobre a campanha publicitária para promover as cidades do interior, as ações de captação de eventos e a retomada do Salão de Turismo em 2019, que reuniu 40 mil pessoas durante quatro dias no Píer Mauá. "Tudo o que é possível para que mais pessoas desembarquem no Rio de Janeiro está sendo feito. Ao mesmo tempo, precisamos continuar trabalhando para que o Rio anime cada vez mais os atores econômicos a investir e a retroalimentar a cadeia produtiva do Turismo", finalizou.

Tópicos relacionados