Rodrigo Vieira   |   10/03/2020 11:16   |   Atualizada em 10/03/2020 11:18

Passagens baratas e IRRF zero são promessas do MTur no ano

Secretário do Desenvolvimento e Competitividade da pasta, William França, reiterou os objetivos em evento


Marluce Balbino
William França, secretário do Desenvolvimento e Competitividade do Turismo
William França, secretário do Desenvolvimento e Competitividade do Turismo
Passagens aéreas realmente mais baratas e retorno do IRRF sobre remessas ao Exterior à estaca zero. Esses são dois dos principais compromissos do Ministério do Turismo até o final do ano. Representando o ministro Marcelo Álvaro Antônio neste Encontro Comercial Braztoa 2020, no Rio de Janeiro, o secretário do Desenvolvimento e Competitividade da pasta, William França, reiterou os objetivos e afirmou que, com esse governo, "chegou a hora do Turismo no Brasil".

"O presidente Jair Bolsonaro está empenhado em reduzir as tarifas aéreas no País, visto que esse é o principal modal do Turismo nacional. O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, dará sequência a esse trabalho na próxima semana e em março teremos notícias importantes a respeito. Há um compromisso do presidente com essa agenda. Anac, SAC e Abear estão empenhadas em conseguir, e vamos conseguir corrigir essa distorção ou pelo menos amenizá-la", afirmou França.

Marluce Balbino
William França, do MTur, e Roberto Nedelciu, da Braztoa
William França, do MTur, e Roberto Nedelciu, da Braztoa
O secretário ainda firmou o compromisso em zerar o imposto de renda retido na fonte sobre remessas ao Exterior (IRRF). A alíquota voltou a ser cobrada neste ano, após ser zerada em 2015, fruto de muita batalha de várias frentes e entidades do Turismo. "Não podíamos ter isentado o imposto desde o ano passado, pois esse item estava previsto na lei orçamentária do ano anterior, do governo anterior", justificou França. "Mas temos compromisso de adiantar uma Medida Provisória zerando a alíquota novamente. Por favor, no que puderem e como puderem, nos ajudem a sancionar a MP 907, que também diz respeito à transformação da Embratur em agência."

Tópicos relacionados