Beatrice Teizen   |   02/04/2020 10:57 Atualizada em 02/04/2020 11:00

Auxílio do governo poderá ser sacado no Banco24Horas

Solução oferecida permite que órgãos do governo e bancos públicos enviem um código para os beneficiários

Pixabay
Saque Digital permite o saque do auxílio do governo durante pandemia do coronavírus
Saque Digital permite o saque do auxílio do governo durante pandemia do coronavírus
Os terminais do Banco24Horas permitirão a retirada do "coronavoucher", a renda básica salarial prometida pelo governo federal. A nova função do Saque Digital permite a retirada de dinheiro a partir de código numérico enviado por mensagem ao celular do beneficiário. A tecnologia está disponível para qualquer cidadão, inclusive para aqueles que não possuem conta em banco, nos mais de 23 mil caixas eletrônicos distribuídos por cerca de 800 cidades de todo o Brasil.

A solução oferecida permite que órgãos do governo, bancos públicos e outras instituições financeiras enviem um código numérico para o beneficiário do auxílio governamental, o qual pode se dirigir a qualquer um dos caixas eletrônicos do Banco24Horas, selecionar a opção Saque Digital na tela, digitar os números do CPF e do código recebido para liberar o dinheiro na sequência.

Segundo o projeto de lei, que ainda depende de aprovação do Senado, o benefício do auxílio emergencial será pago a trabalhadores informais, desempregados e microempreendedores individuais (MEIs).

Tópicos relacionados