Vinicius Novaes   |   15/04/2020 11:40   |   Atualizada em 15/04/2020 11:41

E-commerce brasileiro tem alta de 26% no primeiro trimestre

Estudo é da Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado com foco em e-commerce


Unsplash/Rupixen
O e-commerce no Brasil apresentou um crescimento nos três primeiros meses do ano e atingiu um faturamento de R$ 20,4 bilhões – uma alta de 26,7% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado com foco em e-commerce – que realizou o levantamento –, o número é reflexo do aumento expressivo do volume de compras realizadas pela internet: 49,8 milhões, número 32,6% maior do que o do primeiro trimestre de 2019.

Apesar da alta significativa, consumidores estão gastando menos em suas compras on-line. Segundo o estudo, o tíquete médio dos pedidos realizados no primeiro trimestre foi de R$ 409,50 – valor 4,5% menor do que o registrado em 2019 –, um fator já relacionado à chegada do novo coronavírus ao Brasil.

Além do aumento expressivo das vendas de produtos de higiene e saúde, especialmente no mês de março, outras categorias ligadas ao momento de quarentena de grande parte da população brasileira no primeiro trimestre do ano também apresentaram crescimento nas vendas como: Artigos para Casa, Eletrodomésticos/Ventilação, Suplementos/Esporte e Lazer, Móveis/Construção e Decoração.

Outro fator que destoa das tendências observadas anteriormente é a redução do valor do frete, mesmo em meio ao aumento significativo do número de compras. O preço médio do serviço teve redução de aproximadamente 6% em relação ao mesmo período de 2019, totalizando R$ 21,06.

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