Juliana Monaco   |   01/04/2020 13:45 Atualizada em 01/04/2020 14:07

Sindicato solicita reabertura gradual de bares e restaurantes

O documento enviado ao governo estadual solicita a reabertura gradual a partir do próximo dia 7.


Facebook/ Chanee Harman
No Estado de São Paulo, são mais de 200 mil micro e pequenos bares e restaurantes
No Estado de São Paulo, são mais de 200 mil micro e pequenos bares e restaurantes
O Sindicato Empresarial de Hotéis, Bares e Restaurantes de São Paulo (SinHoRes), junto ao Sindicato de Osasco, Alphaville e Região, solicitou a reabertura gradual a partir do próximo dia 7 ao governador de São Paulo, João Dória, para evitar a falência de micro e pequenas empresas do setor de gastronomia. No documento, as entidades sugerem a manutenção da quarentena aos grupos de risco, proibição de eventos, aglomerações e demais determinações do governo, mas que sejam reabertos gradualmente bares e restaurantes ao final do primeiro ciclo do isolamento.

Para o presidente do sindicato empresarial, Edson Pinto, as duas entidades fizeram a mais importante Convenção Coletiva de Trabalho Emergencial para salvar empregos. "No Estado de São Paulo, temos mais de 200 mil micro e pequenos bares e restaurantes, responsáveis por mais de um milhão de empregos. Precisamos pensar em medidas que garantam que esses empresários consigam passar por essa difícil fase mantendo seus negócios e preservando empregos”, afirmou.

Para a reabertura, são sugeridas medidas como a redução da capacidade em até 50% com distanciamento de 1,5 metro entre as mesas; prioridade do trabalho remoto para atividades administrativas; férias ou afastamento de trabalhadores acima de 60 anos ou com problemas imunológicos; manutenção dos ambientes bem ventilados; desinfecção constante do estabelecimento; delivery take away; atendimento ao cliente respeitando o limite de distância; e o fornecimento de máscaras e EPI's para equipes de limpeza e álcool em gel aos trabalhadores e clientes.

Tópicos relacionados