Juliana Monaco   |   28/04/2020 17:36

Trump sugere restrições para voos da América do Sul

O governador da Flórida propôs que as companhias aéreas testassem os passageiros de voos internacionais.


The New York Times/Getty Images
Os passageiros de voos internacionais deverão ser testados antes de entrar nos EUA
Os passageiros de voos internacionais deverão ser testados antes de entrar nos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o governador da Flórida, Ron DeSantis, se reuniram nesta terça-feira (28) para discutir as medidas de reabertura do estado. Trump afirmou que pode haver restrições para voos de regiões com grande número de casos da covid-19, como o Brasil e outros países da América Latina. Já DeSantis afirmou que as companhias aéreas deveriam testar os passageiros provenientes desses países antes do embarque e desembarque.

DeSantis revelou estar “preocupado” com o Brasil, que contabiliza cerca de 70.000 casos de coronavírus, mas disse não acreditar ser necessária por enquanto a proibição dos voos do Brasil. Ao lado de Trump, o governador da Florida disse que acredita que a epidemia deve crescer no Brasil com a mudança de estação.

Donald Trump concordou com a sugestão de DeSantis e com a possível exigência do uso de máscaras pelas pessoas que entrarem nos EUA. "Estamos analisando de perto a situação com os governadores, especialmente com Ron. Certamente é uma medida importante a se adotar na Flórida porque temos muitas relações comerciais com a América do Sul", disse o presidente.

O país norte-americano atingiu hoje 1.003.328 casos confirmados, sendo 32.846 registrados na Flórida. "Nós entendemos que o surto não era uniforme no estado e que a nossa abordagem personalizada nos ajudou a manter esses números abaixo do que estava previsto, causando um impacto menor para a Flórida", ressaltou o governador.

Tópicos relacionados