Vinicius Novaes   |   28/05/2020 12:52   |   Atualizada em 28/05/2020 12:59

Secretário da OMT marca início das lives da Setur-SP

Primeiro debate será com Zurab Pololikashvili, Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT)

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo vai iniciar, a partir da próxima terça-feira (2), às 14h, no canal do YouTube secturismosp e no Facebook turismosp, uma série de debates com especialistas sobre o segmento.

O primeiro debate será com Zurab Pololikashvili, Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), e a pesquisador e professora PhD Dan Wang, da The Hong Kong PolytechnicUniversity – School of Hotel and Tourism Management.

Emerson Souza
Vinicius Lummertz
Vinicius Lummertz
O tema trabalhado por Pololikashvili será “Turismo seguro já é uma realidade”. Ele apresentará o exemplo das Ilhas Canárias e explicará sobre certificados eletrônicos e a possibilidade da retomada no novo normal. Já a PhD Dan Wang abordará as aplicações de smart destinations e tecnologia, detalhando sobre a utilização eficaz na retomada e no crescimento do setor, com resultados atuais.

Segundo a Setur-SP, o Broadcast SP Pra Todos promoverá debates com especialistas, apresentando soluções e inovações para alavancagem do setor no atual cenário. Os encontros irão tratar de temas como reaquecimento do setor, empregabilidade e economia, buscando soluções seguras e eficazes para o Turismo em São Paulo e no Brasil.

Iniciativas de países que estão à frente na administração da pandemia e ações locais que já estão gerando resultados serão debatidas com o objetivo de trabalhar em uma construção conjunta entre poder público e iniciativa privada, de forma segura aos profissionais e turistas.

De acordo com o Secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz, a ação tem como objetivo promover a retomada do setor, bem como o alinhamento estratégico e, dessa forma, reativar a economia com segurança no desenvolvimento de soluções com o apoio da iniciativa pública e privada.

Tópicos relacionados