Vinicius Novaes   |   14/05/2020 12:51   |   Atualizada em 14/05/2020 13:14

WTTC apoia medidas de retomada do Turismo na Europa

Iniciativa foi projetada para garantir uma abordagem coordenada, facilitar medidas restritivas, etc


Divulgação/WTTC
O WTTC (World Travel & Tourism Council) anunciou o apoio ao Pacote de Turismo e Transporte da União Europeia, que tem como objetivo ajudar na retomada do Turismo no continente, principalmente às vésperas das férias de verão. A iniciativa foi projetada para garantir uma abordagem coordenada, facilitar medidas restritivas e restaurar a mobilidade.

A expectativa é que a decisão da Comissão Europeia seja um reinício gradual das viagens pelo continente, garantindo segurança e, sobretudo, a saúde dos turistas e dos profissionais do setor. A medida muito se assemelha aos protocolos globais para uma viagem segura, lançados nesta semana pela WTTC.

“Estamos muito satisfeitos que a Comissão Europeia reconheça a importância estratégica do setor de Viagens e Turismo, não apenas para a economia europeia, mas também para aumentar o emprego. Sua iniciativa reconhece que o setor está em uma situação crítica e que precisa de um caminho, mesmo a longo prazo, para a sua recuperação”, disse a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara.

Tópicos relacionados