Vinicius Novaes   |   23/07/2020 14:23

Governo de SP receberá US$ 250 mil para retomada do setor

Verba será destinada para recuperação sustentável do Turismo no estado

O Governo de São Paulo firmou hoje um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Turismo e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que prevê a doação de US$ 250 mil pelo banco. O valor será investido no desenvolvimento de projetos que pautem uma recuperação sustentável do Turismo no Estado, bem como a elaboração de estudos complementares que apoiem futuros pedidos de financiamento internacional.

O investimento tem como beneficiária a Setur/SP e será destinado para três frentes: elaboração de um plano com estratégias e ações de médio e longo prazos; realização de estudos complementares para apoiar a implantação do plano; e um estudo de apoio à melhoria da dinâmica de concessão de crédito para o setor.

Divulgação
Vinicius Lummertz e João Doria durante a assinatura do acordo
Vinicius Lummertz e João Doria durante a assinatura do acordo
Os recursos virão do Programa Estratégico para o Desenvolvimento de Sustentabilidade do BID e a cooperação técnica terá a duração de 18 meses. Os termos de referência para a contratação de cada um dos estudos estão em fase de elaboração pelas equipes técnicas do BID e da Setur/SP e a previsão é de que os processos de contratação sejam iniciados ainda em agosto.

“Esta cooperação é complementar ao que já vínhamos fazendo e permitirá um olhar de mais longo prazo, revisando as bases para o desenvolvimento do turismo no nosso Estado”, disse o secretário de Turismo, Vinicius Lummertz.

Tópicos relacionados