Juliana Monaco   |   09/07/2020 10:42   |   Atualizada em 09/07/2020 10:43

MTur oferece cursos de idiomas para guias e condutores

Das 4,2 mil vagas, 70% serão direcionadas para a oferta de cursos de inglês e 30% para espanhol.

MTur
Os condutores poderão iniciar as qualificações a partir de agosto e os guias, em outubro
Os condutores poderão iniciar as qualificações a partir de agosto e os guias, em outubro
O Ministério do Turismo fechou um acordo de cooperação com o Instituto Federal de Tocantins (IFTO), a Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenag) e o Conselho Municipal de Turismo de Alto Paraíso (GO) para oferecer cursos de ingês e espanhol aos guias e condutores de Turismo. Ao todo, serão mais de 4,2 mil vagas para os parceiros. A previsão é que os condutores possam iniciar as qualificações a partir de agosto e os guias, em outubro.

Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a disponibilização dos cursos será uma importante aliada na retomada do setor. “Cada vez mais, o mundo tem buscado um maior aperfeiçoamento para atender às demandas que surgem no dia a dia, principalmente em nosso segmento. Para isso, estamos trazendo mais estas oportunidades para estes profissionais, pois sabemos que a qualificação será uma das molas para que o setor turístico volte com tudo após este período que passamos”, ressaltou.

Do total de vagas, 70% serão direcionadas para a oferta de cursos de inglês e os outros 30% para espanhol. Além disso, serão disponibilizadas mais de 2,8 mil oportunidades para os guias de Turismo atendidos pela Fenag, 1.180 para os condutores que atendem os visitantes dos parques nacionais coordenados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e 210 para os condutores da região da Chapada dos Veadeiros (GO).

Tópicos relacionados