Filip Calixto   |   26/08/2020 11:31

Governo federal destaca apoio ao setor no Congresso da Abrasel

Bolsonaro e Marcelo Álvaro Antônio sublinharam o apoio do governo ao setor de alimentação fora do lar.

Roberto Castro/MTur
O ministro do Turismo e o presidente da República participaram presencialmente da cerimônia de abertura do evento
O ministro do Turismo e o presidente da República participaram presencialmente da cerimônia de abertura do evento
Participando, ontem (25), da abertura do 32º congresso da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), em Brasília, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacaram o esforço do governo federal para a manutenção dos empregos e renda da população e dos trabalhadores do setor da alimentação fora do lar.

"O governo fez a sua parte e nós vamos continuar fazendo tudo o que estiver ao alcance da nossa equipe econômica para ajudar o Brasil a sair da crise. Contamos com vocês para voltarmos o mais rápido possível à normalidade, pois isso interessa a todos os brasileiros", discursou o presidente.

Em sua fala, o ministro do Turismo ressaltou a importância das ações tomadas para a sobrevivência deste segmento e dos demais que fazem parte do Turismo nacional. "As medidas provisórias que garantiram a preservação de milhares de empregos, estabeleceram a relação entre o consumidor e as empresas e a de disponibilização de crédito foram essenciais para a sobrevivência do nosso setor. Quero aqui agradecer a cada um de vocês que trabalharam e que estão trabalhando para a manutenção de empregos em bares e restaurantes do país", disse.

O evento do qual Bolsonaro e Antônio participaram está em sua 32ª edição e este ano acontece de maneira 100% digital a partir do tema "O futuro da alimentação fora do lar". Ao longo dos próximos dias, o encontro reunirá líderes empresariais e da gastronomia brasileira para discutir assuntos de apoio aos serviços na retomada do segmento.

Tópicos relacionados