Victor Fernandes   |   06/10/2020 14:27

OMT e Iata assinam acordo para restaurar confiança na aviação

O acordo se concentrará em aumentar a confiança do consumidor e colocar a sustentabilidade como foco

Wikicommons
Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT
Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT
Antes da cúpula do G20 das maiores economias do mundo, que inclui um segmento dedicado ao Turismo, a Organização Mundial do Turismo (OMT) assinou um Memorando de Entendimento com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), enquanto as duas partes trabalham juntas para reiniciar o setor. Destacando o status único da OMT como ponte entre o sistema da ONU e o setor privado, o novo acordo se concentrará em aumentar a confiança do consumidor em viagens e colocar a sustentabilidade no centro da recuperação e do crescimento futuro.

“As viagens aéreas são um componente essencial do Turismo global. Esta parceria entre a OMT e a Iata nos fará trabalhar juntos para aumentar a confiança na aviação e no Turismo em geral. A OMT usará nossa experiência em inovação e nosso status como um conector de líderes dos setores público e privado para ajudar a fazer a aviação andar novamente”, afirmou o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili.

Além de focar na construção e manutenção da confiança nas viagens internacionais, o novo acordo também fará a OMT e a Iata trabalharem juntas para fomentar a inovação e promover uma maior colaboração público-privada. À medida que o Turismo for reiniciado, este acordo ajudará a garantir que a recuperação seja sustentável e inclusiva.

“A abertura segura das fronteiras internacionais para o Turismo é essencial. Os turistas querem se sentir seguros e ter a certeza de que seus planos de viagem não serão afetados por mudanças de última hora nas regras e regulamentos. Para que isso aconteça, é necessária uma colaboração ainda maior entre os setores público e privado. Esta parceria reforçada com a OMT ajudará a orientar a recuperação da aviação nos próximos meses críticos”, afirmou o CEO e diretor geral da Iata, Alexandre de Juniac.

Esta última parceria surge no momento em que a OMT continua a liderar o setor de Turismo global em sua resposta aos desafios colocados pela pandemia. Além de uma estreita cooperação com associações e empresas do setor privado, a OMT também assinou recentemente um acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que verá as duas agências da ONU trabalharem juntas para aproveitar o poder do Turismo para impulsionar o desenvolvimento social e econômico sustentável das comunidades rurais.

Tópicos relacionados