Beatriz Contelli   |   20/11/2020 17:18

Secretário-geral da OMT realiza visita a Trancoso (BA)

O secretário conheceu algumas áreas que vão receber futuros empreendimentos

De passagem pelo Brasil, a agenda do secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, incluiu uma visita oficial de dois dias ao distrito de Trancoso (BA), acompanhado do Ministro do Turismo, Álvaro Antônio; do secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno e do secretário de Atração de Investimentos, Lucas Fiuza. Durante a visita, nos dias 17 e 18 de novembro, a comitiva conheceu algumas áreas que vão receber futuros empreendimentos e participou de reuniões com empresários do trade e autoridades políticas locais.
Divulgação
Zurab Pololikashvili e o ministro Marcelo Álvaro Antônio visitaram algumas áreas que vão receber empreendimentos e se encontraram com autoridades locais
Zurab Pololikashvili e o ministro Marcelo Álvaro Antônio visitaram algumas áreas que vão receber empreendimentos e se encontraram com autoridades locais
Em sua passagem pela Costa do Descobrimento, o ministro Marcelo Álvaro Antônio voltou a sinalizar sobre sua intenção de desenvolver estudos para a duplicação da BR 367, no trecho que liga Porto Seguro a Santa Cruz Cabrália. “Queremos fazer tudo dentro da lei, criando novas oportunidades de geração de mais emprego e renda e a melhoria da infraestrutura do destino, sem perder a identidade do lugar. Vamos trabalhar em parceria com a prefeitura, ouvindo o trade e buscando compreender as necessidades locais”, disse o ministro.

Álvaro Antônio reforçou também o apoio do governo federal para a Retomada do Turismo, de forma responsável e segura, na região que é um dos destinos mais procurados do litoral da Bahia. Fechando a visita da comitiva, o ministro e o secretário-geral da OMT participaram de um jantar no Quadrado Histórico de Trancoso.

Tópicos relacionados