Vinicius Novaes   |   22/01/2021 11:01

Candidata derrotada diz que eleição na OMT não foi justa

Zurab Pololikashvili foi reeleito na última terça-feira (19)

Candidata do Bahrein à secretaria-geral da OMT (Organização Mundial do Turismo), Mai Al Khalifa afirma que a reeleição de Zurab Pololikashvili aconteceu em um ambiente que não refletia “concorrência justa entre os candidatos e foi realizada em circunstância difíceis”.

Pololikashvili foi reeleito na última terça-feira (19) e liderará a organização por mais quatro anos. Membros do Conselho Executivo da entidade elegeram o georgiano de 44 anos em reunião híbrida realizada em Madri. Pololikashvili teve 76% dos votos contra Al Khalifa.

Wikicommons
Zurab Pololikashvili, presidente reeleito na OMT
Zurab Pololikashvili, presidente reeleito na OMT
“O processo eleitoral para o cargo de secretário-geral da OMT avançou de sua data habitual, de maio para janeiro, decisão que não deu tempo aos países para finalizarem seus cadastros e realizarem campanhas efetivas”, afirmou ela.

Mai Al Khalifa, no entanto, apontou que continuará trabalhando localmente, regionalmente e mundialmente para apoiar o setor e desenvolver a infraestrutura do Turismo cultural. “O progresso cultural e turístico pode ser alcançado independentemente da posição que o funcionário ocupa."

Tópicos relacionados