Filip Calixto   |   19/02/2021 14:53

Atualização do PlanoSP mantém capital paulista na fase amarela

Reclassificação do PlanoSP mudou fases de outro regiões do Estado


O governo do Estado de São Paulo anunciou hoje (19) mais uma reclassificação no Plano SP de combate à pandemia e retomada da economia. A atualização, que passa a valer na segunda-feira (22), tem quatro mudanças em relação a última parcial do plano do governo, que havia sido publicada no início do mês.

Entre as novidades anunciadas está o avanço de fase das regiões de Sorocaba e Franca, que passaram à fase amarela, a mesma que vigora na Grande São Paulo. No sentido contrário, regredindo de fase, estão as regiões de Presidente Prudente e Barretos, que voltam ao status vermelho, o mais restritivo, quando só atividades essenciais podem funcionar.

Com as atualizações, seis regiões estão agora na fase amarela, sete na fase laranja e quatro na fase vermelha. Nenhuma cidade paulista foi classificada nas fases mais brandas.

Governo Estado de São Paulo
O governador paulista, João Doria Jr.
O governador paulista, João Doria Jr.
Os anúncios foram feitos pelo próprio governador João Doria, em entrevista coletiva. Na oportunidade, o governador informou que as atualizações do plano serão feitas agora sem datas definidas e sim conforme a situação da pandemia evoluir ou regredir. Ele falou também sobre o ritmo do plano estadual de vacinação, que, até o momento, alcançou 1,9 milhão de pessoas.

“Todas as nossas atitudes são guiadas pelo respeito à vida, à ciência e à saúde”, reiterou Doria.

Tópicos relacionados