Rodrigo Vieira   |   15/03/2021 18:06
Atualizada em 15/03/2021 18:10

Holanda flexibiliza exigências de testes para entrada e conexão

Teste rápido adicional não é mais necessário para passageiros em transferência


Unsplash/Mafid Majnun
A Holanda flexibilizou as exigências de testes de covid-19 para entrada e conexão em seu território. Quem informa é a principal companhia aérea do país, a KLM. A partir de amanhã (16 de março), um teste rápido adicional não é mais necessário para passageiros em transferência.

Sendo assim a nova política de teste contra o coronavírus aceita pelo governo holandês é a que segue:
- Passageiros que fizerem conexão na Holanda e continuarem a viajar de avião precisam apresentar somente um resultado negativo do teste NAAT (PCR)* emitido 72 horas antes da chegada em Amsterdã.

Divulgação/KLM
Schiphol, em Amsterdã, é o principal aeroporto da Holanda
Schiphol, em Amsterdã, é o principal aeroporto da Holanda


- Todos os clientes (maiores de 13 anos) que viajam de países de alto risco, que inclui o Brasil, devem apresentar: resultado de teste NAAT (PCR) negativo** emitido dentro de 24 horas antes do embarque (em vez de 12 horas) OU, devem apresentar um resultado de teste rápido negativo emitido dentro de 24 horas antes do embarque (em vez de 4 horas) e um resultado de teste NAAT (PCR)** negativo emitido dentro de 72 horas antes da chegada em Amsterdã.

*O teste COVID-19 NAAT é uma nova terminologia para os testes PCR COVID-19. Os testes COVID-19 NAAT são: PCR, mPOCT, NAAT, RT-PCR, RT-LAMP e TMA.

Estão permitidos viajar para a Holanda, como destino final, e como conexão para a União Europeia:
- Cidadãos Holandeses e da zona Schengen;
- Residentes da Holanda e da zona Schengen;
- Equipes médicas;
- Equipes marítimas;
- Tripulantes de companhias aéreas.

CONFIRA A POLÍTICA DE CADA PAÍS

Apesar da facilitação do governo holandês, passageiros em conexão têm de prestar atenção nas regras do seu país de destino e/ou trânsito, que podem variar de última hora.

Antes da viagem, verifique com seu agente de viagens, com sua companhia aérea e/ou nos sites das embaixadas dos países de destino e/ou trânsito para obter a informação completa e mais recente.

Tópicos relacionados